Parcerias

Este é um espaço dedicado aos parceiros do blog O Casulo das Letras!

Editoras Parceiras


Record

Carro-chefe do grupo e responsável pelo lançamento de várias tendências editoriais, a Record busca sempre inovação e qualidade entre seus títulos. Ficção de qualidade e entretenimento, reportagens e narrativas de não-ficção sobre temas polêmicos, históricos ou científicos, são a nova face da editora. Nomes como Candace Bushnell, Sophie Kinsella, Bernard Cornwell e Conn Iggulden, freqüentes nas listas de mais vendidos de vários países, dividem espaço com talentos nacionais, como Alberto Mussa, Mario Sabino, Lya Luft, Tania Zagury e Cristovão Tezza. Clássicos como Graciliano Ramos e Fernando Sabino também levam o logo da editora, entre vários vencedores de Prêmio Nobel: Gabriel García Márquez, Hermann Hesse, Albert Camus e Günter Grass.

Civilização Brasileira
Fundada em 1932, a editora Civilização Brasileira foi incorporada à Record em 2000, mantendo-se fiel a sua proposta original: aliar tradição e pensamento crítico. O leitor encontra, aqui, clássicos da economia e sociologia, como Karl Marx e Antonio Gramsci, e da literatura universal e brasileira, como James Joyce, Oscar Wilde, Paulo Mendes Campos e Lúcio Cardoso.
Também recebem o logo da CB os mais importantes trabalhos acadêmicos realizados no Brasil e no exterior, em áreas que vão da história à psicanálise.

Paz e Terra
Uma editora voltada à publicação de títulos que suscitem o pensamento crítico sobre nossa sociedade e nosso tempo. A Paz e Terra  surgiu em 1967, fundada por Enio Silveira, então diretor da Civilização Brasileira. Juntamente com Moacir Félix, e inspirado pela encíclica papal Pacem in Terris, Enio cria a nova editora para divulgar ideias ecumênicas progressistas, o que acabaria por lançar no Brasil o ideário da Teologia da Libertação.
Nascida na resistência democrática, a Paz e Terra conquistou progressivamente a adesão de muitos de nossos mais brilhantes intelectuais, com os quais sempre compartilhou a defesa da liberdade de pensamento e do direito ao diálogo. Hoje os autores e títulos publicados pela Paz e Terra são referências nas áreas de ciências humanas e sociais. Entre os autores lançados pela editora figuram Celso Furtado, Paulo Freire, Helio Jaguaribe, Esther Pillar Grossi, Eric. J. Hobsbawm, Michel Foucault, Norberto Bobbio e Manuel Castells, entre outros intelecuais respeitados. 

Best Seller 
Fundada em 1986 e incorporada ao Grupo Editorial Record em 2004, a editora BestSeller tem tradição na publicação de livros de carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, negócios, liderança, marketing, estilo de vida, saúde, relacionamento, moda e educação.
Constam em seu catálogo autores consagrados nacional e internacionalmente, como Deepak Chopra, Louise Hay, Jean Sasson, Stephen Covey, Ken Blanchard, Nassim Taleb, Peter Senge, Dave Ulrich, Nina Garcia, Gordon Ramsay, Walter Longo, Zé Luiz Tavares, Adilson Xavier, Regina Navarro Lins, entre outros. 
   
Bertrand Brasil
Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi. O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.

Difel 
Como parte da Bertrand, obras de referência, ensaios na área das ciências humanas e biografias de grandes personalidades compõem o catálogo da Difel. A editora foi fundada em 1999 a pedidos de leitores, sobretudo do meio acadêmico.

José Olympio
Estabelecida no mercado desde 1931, a editora José Olympio é um dos pilares da cultura brasileira. Atravessou várias fases e boa parte da história editorial brasileira. Pelas mãos de seus colaboradores, muitos originais saíram do prelo para a posteridade, como o eterno Fogo morto, de José Lins do Rego. Integrando o Grupo Record desde 2001, a José Olympio restaura, com frescor e dinamismo, seu patrimônio editorial.

EraEclipse Editora

A EraEclipse iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012.

Em Janeiro de 2013, a editora publicou seu primeiro título, o livro Jardim de Escuridão, 1º volume da Trilogia das Cartas, e em Setembro publicou o 2º volume da mesma série, Versos Sombrios, na Bienal do Livro do RJ, e os dois volumes foram sucesso de vendas nesta edição do evento.

A Editora, embora ainda tenha pouco tempo de vida, já participou da Bienal de 2013, com um estande simples e arrojado. E em outubro de 2013, a autora Bianca Carvalho foi convidada a participar da 1ª Feira Literária de Valença RJ, FLIVA.

No início de 2014, mais um livro foi lançado, desta vez, abrindo o catálogo de autores da EraEclipse. Tenshi foi o título escolhido, escrito por Luciane Rangel e ilustrado por Ana Cláudia Coelho, que está ganhando o coração dos jovens e otakus do país.

Butterfly Editora


A Butterfly Editora é um selo da Petit Editora com mais de 10 anos de sucesso. 

A proposta editorial da Butterfly é abrir um espaço para que a imaginação literária possa alçar voo alto sem medo de ser diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa logomarca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nesta metáfora, que certamente reflete o desejo de todos nós, espelhamos nosso objetivo: movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões... Para que esse objetivo converta-se na realidade que você vê nas lojas, obras selecionadas – do Brasil e de outros países – são transformadas em livros que procuram seduzir o leitor, pela riqueza do seu conteúdo e pela beleza de suas capas.

No Brasil, fomos a primeira editora a falar de bullying e de crianças índigo. Romances e trilogia de sucesso encantam nossos leitores... Nosso grande potencial é identificar temas que não apenas agradem ao público, mas que também agreguem valor e inspiração ao seu dia a dia.

Ao identificar o selo Butterfly, tenha a certeza de que verá o desafio de juntar o entretenimento, a sabedoria, a informação e a filosofia de um novo ideal para nosso público.

Aceite nosso desafio. Leia o diferente.

Petit Editora





A Petit Editora foi uma das pioneiras em livros espíritas no Brasil. Com mais de 30 anos de atividade, foi fundada em São Paulo em 1982. Nos anos 90, seus fundadores resolveram direcionar a editora para atender com exclusividade, a demanda por livros espíritas, visto que naquela época, tais livros estavam restritos aos centros espíritas.

A partir de então, os fundadores da Petit, profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, iniciaram suas primeiras edições, as quais chamaram a atenção do mercado editorial pela criatividade de suas capas e a qualidade de seus projetos gráficos.

Esse foi o ponto de partida para colocar o livro espírita nas livrarias comerciais e então atrair os leitores, colocando assim o livro espírita em local de destaque no meio livreiro. O livro espírita tem um cuidado a mais, pois passa por avaliadores doutrinários que analisam as obras para que estas levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a grandeza de seu conteúdo. Em meio a essa trajetória, cada um dos profissionais que dela participa contribui com sua vibração pessoal e temos uma certeza, acrescenta emoção aos corações dos leitores. 

A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação será sempre o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso esse estampado ao lado da logomarca escolhida para representar 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...

Autores Parceiros


Débora Costa

Formada em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco, apaixonada pelas artes cênicas, literatura fantástica, música e dança. Trabalha como diagramadora em uma editora e atualmente vive com marido e filho na cidade de Recife, em Pernambuco, onde escreve e está trabalhando em seus próximos livros.

Clique aqui para ler os dois primeiros capítulos da obra! Você pode comprar o livro, tanto físico quanto em e-book pelo Clube de Autores aqui, ou pela Amazon aqui.


Para ser parceiro do blog é necessário mandar um email para contatoblogmaria@gmail.com

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©