domingo, 31 de janeiro de 2016

Caixinha de Correio #5: Recebidos de Dezembro



Olá galera, como vocês estão? No começo de fevereiro de 2016, e 2015 ainda me assombra! Infelizmente ou felizmente eu tenho que fazer este post, não é não? Afinal, em dezembro eu estava viajando e com o turbilhão de posts e sorteios do especial de natal, não tive tempo nem espaço aqui no blog para postar sobre os recebidos de dezembro, mas, agora vai!

Título: Terra Amaldiçoada
Autor: Douglas Lobo
Páginas: 165
Ano: 2015
Produção Independente

Demitido de seu emprego em São Paulo, Fabrício Machado retorna a sua terra natal, no interior do Piauí. Ali, espera reavaliar sua vida para decidir o rumo a seguir. Logo porém ele descobre que o ambiente rural arcaico onde cresceu está em extinção. O progresso chegou, ameaçando sua fazenda, sua família e todo um modo de vida. Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer, Fabrício desconfia que uma presença maligna assombra sua terra. Uma força aterrorizante que não cessará de matar até que se vingue do mundo que a criou.
Recebi este livro do autor parceiro do blog, Douglas Lobo. Fiquei bastante interessada pelo livro pelo fato de se passar no Piauí, e também porque é terror, e eu precisava ler algo desse gênero, além de ter uma inspiração em Stephen King.


Título: Sozinhos no Escuro
Autor: Jessé Diniz
Páginas: 203
Editora: Selo Jovem
Ano: 2014

Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

Sozinhos no Escuro quem me enviou foi o fofo do Jéss, um colega de profissão, ele também é blogueiro. Você pode saber mais sobre o trabalho dele e visitar o blog Dica do Jess clicando aqui.




Título: Crimes do Tarô
Autor: Leonardo Nóbrega
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Prêmius

A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas.
Crimes do Tarô chegou pelas mãos do nosso autor parceiro Leonardo Nóbrega, por ser um suspense policial já está na minha lista de próximas leituras, espero gostar!


Título: Jardim de Escuridão
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 308
Editora: EraEclipse
Ano: 2012
"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
Jardim de Escuridão eu recebi da EraEclipse, nossa editora parceira. Já faz muito tempo que eu quero ler esse livro, tanto que no meio do ano eu baixei o e-book pela amazon, mas não cheguei a ter oportunidade de lê-lo. Agora com a versão física em mãos, espero conseguir ler.



Título: Battle Royale
Autor: Koushun Takami
Páginas: 334
Editora: Globo Livros
Ano: 2014
Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.

Esse livro foi uma pessoa muito especial que me presenteou. Embora eu tenha escolhido Battle Royale e a pessoa apenas ter pago, ainda assim considero um presente importante. Não sei se lerei ele ainda esse ano, mas vou tentar! É uma história muito intrigante, parece ser aquele tipo que deixa o leitor vidrado. 


Esses foram os recebidos de dezembro, bastante coisa legal que eu to curiosíssima para ler! E ai, você se interessou por algum? Já leu algum desta lista? Deixe um comentário! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi linda, adorei o blog, quero muito ler Jardim da escuridão! To aqui coladinha pra acompanhar tuudo no blog. Parabéns!

    www.pegaobrilho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©