sábado, 2 de janeiro de 2016

Caixinha de Correio #4: Recebidos de Novembro



Olá galerinha! Adivinhe quem vem toda feliz mostrar os livros que recebeu esse mês? Sim, eu! Linda, maravilhosa E cheia de livros! Dessa vez a caixinha de correio veio recheada porque chegaram alguns livros de parceria, que há tempos não chegavam. Fora que foi BlackFriday, e sim, eu fiz umas comprinhas rs



Título: Factótum
Autor: Charles Bukowski
Páginas: 176
Editora: L&PM
Ano: 2007

Em Factótum, segundo romance de Charles Bukowski, publicado em 1975, encontramos mais uma vez Henry Chinaski, alter ego do autor, protagonista de vários dos seus livros e um dos mais célebres anti-heróis da literatura americana. Durante a Segunda Guerra Mundial, o loser Henry (que reaparece mais tarde em Misto-quente) é considerado "inapto para o serviço militar" e não consegue entrar para o exército. Assim, enquanto os Estados Unidos se unem em torno da guerra e os homens alistados são vistos como heróis, Chinaski, sem emprego, sem profissão nem perspectiva, cruza o país, arranjando bicos e trampos, fazendo de tudo um pouco – daí o nome do livro –, na tentativa de subsistir com empregos que não se interponham entre ele e seu grande amor: escrever."


Título: Hollywood
Autor: Charles Bukowski
Páginas: 282
Ano: 2000
Editora: L&PM

Hollywood foi escrito a partir da experiência de Bukowski ao fazer o argumento para o filme Barfly (direção de Barbet Schroeder, com Mickey Rourke e Faye Dunaway), onde ele narra a história de um escritor que ganha um bom dinheiro para escrever um roteiro para o cinema. Alguns de seus diálogos são memoráveis e a violência de sua linguagem geralmente oculta uma indisfarçável ternura pelos perdedores e excluídos.





Título: Laranja Mecânica
Autor:Anthony Burgess
Páginas: 224
Editora: Aleph
Ano: 2015

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
Título: O Planeta dos Macacos
Autor: Pierre Boulle
Páginas: 216
Ano: 2015
Editora: Aleph

Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

Esses foram o que eu comprei na BlackFriday, paguei bem baratinho, cerca de 10 reais em cada livro, e o frete ainda foi grátis na Submarino! Super recomendo! Agora o que recebi de parcerias!





Da Record eu recebi esses amorezinhos. Tava ansiosíssima para postar aqui para vocês. Vou colocar as sinopses, visto que chegou na última semana e eu não tive tempo de lê-los.

Título: A garota sem nome
Autor: Marina Chapman
Páginas: 322
Editora: Record
Ano: 2015
Em 1954, em um vilarejo remoto da América do Sul, uma menina de 4 anos foi sequestrada e abandonada no coração da floresta tropical colombiana. Sozinha e com medo, agarrou-se à única companhia que encontrara: um grupo de macacos que a acolheu em sua família. Em um relato comovente, Chapman revela os detalhes do período ao longo do qual foi pouco a pouco se tornando feroz. O que ela não sabia, no entanto, é que o seu maior teste de sobrevivência não seria na selva.

Depois de anos na floresta, Chapman, já com 10 anos, foi capturada por caçadores e devolvida à civilização. Vendida para um bordel, seria escravizada e espancada diariamente, até escapar – para viver a perigosa rotina de uma criança de rua, e depois a de prisioneira dentro da casa de uma família mafiosa colombiana. Mas havia uma esperança...
A garota sem nome narra esta incrível história de sobrevivência e perseverança — uma demonstração do verdadeiro significado de “humano” e do que nos conecta às pessoas.

Título: Teus pés toco na sombra e outros poemas inéditos
Autor: Pablo Neruda
Páginas:144
Editora: Record
Ano: 2015
Um dos maiores acontecimentos da Literatura nos últimos 30 anos, Teus pés toco na sombra reúne 21 poemas inéditos, encontrados recentemente nos arquivos de Pablo Neruda. Datilografados ou escritos à mão em cardápios ou prospectos de companhias aéreas, os poemas neste livro são um precioso acréscimo à obra completa do autor, pois foram escritos por um período de três décadas, tocam todos os temas centrais de sua poesia e vão do poema curto até outros de grande fôlego e extensão.
O poeta e diplomata chileno Pablo Neruda é, sem dúvida, uma das mais altas vozes da poesia de todos os tempos. Prêmio Nobel de Literatura, já foi traduzido para dezenas de idiomas no mundo inteiro e é presença garantida em qualquer lista das maiores personalidades literárias do século XX.

Título: Antônio: o primeiro dia da morte de um homem
Autor: Domingos Oliveira
Páginas: 176
Editora: Record
Ano: 2015

Em seu primeiro romance, Antônio: o primeiro dia da morte de um homem, Domingos Oliveira, com estilo próprio, constrói uma narrativa de entrega e liberdade. Professor, roteirista, escritor frustrado, homem que já não é garoto, Antônio é um protagonista inesquecível, e nas páginas do romance faz o que todo personagem deveria fazer: vive. Ele ama, sofre com o término de um longo casamento, apaixona-se por Manuela e Nádia – vértices de um delicioso triângulo amoroso –, escreve, luta por reconhecimento, tudo isso observado pelo espectro do amigo Eduardo, recém-falecido, que não se furta a emitir opiniões e tentar interferir nas decisões de Antônio.Antônio é um livro que, se carrega muito da dramaturgia de Domingos, é literatura de primeira, um livro que nasce clássico. 

Antonio é um livro diferente daqueles que já li. Antônio está embebido em sentimentos nunca antes experimentados, uma mistura de luxúria, paixão e experiências que tornam o livro cada vez mais clássico, com um pingado de poética. 


Como se estivesse dentro de um invólucro transparente, a cidade fica submersa no mais profundo oceano e protegida das sujeiras oceânicas e animais indesejáveis. Dentro desse invólucro vivem os Ariatas em família e comunidade.

Quando de semana em semana é aberta a comporta e enche sobremaneira a cidade dos sonhos. Então se distribui cristais, algas, e as famosas bolhas coloridas emitidas pelos residentes da cidade".

Título: Marianas, a civilização dos sonhos
Autor: E. Chérri Filho
Páginas: 260
Ano: 2014
Editora: Giostri

O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.
Isso foi o que recebi (e comprei) no mês de novembro! E você, conhece algum desses livros? Se interessou por algum? Comprou muito na BlackFriday? Deixe um comentário!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, ainda não li nenhum livro citados no post, mas tenho muito interesse em ler Laranja mecânica.
    Boa leitura.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que vai amar esse teu blog. Vou indicar pra ela mas eu amei... muito aconchegante *-*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©