terça-feira, 22 de setembro de 2015

Você Deve Ler: Momentum - Lucas França

Olá leitores, como vão? Hoje eu gostaria de apresentar a vocês uma história que ainda está no começo lá no wattpad, uma plataforma de livros online.


A história começa em Solaris, uma colônia espiritual que abriga várias almas que já não estão mais na Terra. E uma dessas almas é Aahron um garoto que morreu aos 20 anos e está aqui à partir de então. Entretanto, a morte de Aahron é desconhecida e o pior, ele deixou seu amor na Terra, um amor à distância enquanto estava vivo e que quebrou barreiras à partir de então.

A história se passa no presente enquanto ele está em Solaris e no passado, quando ainda estava na Terra. Ele conta o que houve e o porque de ter vindo para Solaris, fala como conheceu Annie e ao mesmo tempo conta sobre sonhos perturbadores e criaturas malignas que o ameaçaram enquanto ainda estava vivo. 

Aahron vai ter que se acostumar ao novo estilo de vida em Solaris e aos desafios que estão por vir. E o mais importante, defender a Humanidade que está sobre a mira de criaturas malignas. Embarque nessa jornada junto com Aahron e descubra se ele vai finalmente se encontrar com seu amor e também descobrir a resposta para essa pergunta: Como um simples garoto poderá conseguir salvar a humanidade contra essas criaturas malignas que ameaçam a Terra?

Uma historia que se passa no passado e no futuro. Mas onde vários acontecimentos podem afetar o presente. Onde cada momento conta e a vida e a morte estão entrelaçados.


Mas, por que você deveria ler Momentum? Bom, esta não é uma história já madura e terminada, ela ainda está crua, sendo moldada pelo seu autor. Qual a vantagem de ler algo inacabado, que talvez possa nem ser terminado? Essa é a questão, quanto mais pessoas lerem e se interessarem, gera um contentamento para que o autor escreva mais e mais. Além de que, cada semana você pode ler um pouquinho da história, sem se comprometer com o tempo. A cada final de capítulo você se pega curioso para o que vai acontecer na semana seguinte.

Momentum é uma história envolvente, que nos pega de surpresa em algumas cenas e nos faz pensar nas próximas. Quando iniciei a leitura, vi que havia algo diferente. Aí me perguntam, o que, Maria? Apesar de ser uma história adolescente, com aventura e um pouquinho de mistério, ela nos revela que as coisas podem sempre ficar piores. Não pensem que irei fornecer essas informações para você, trate de descobrir por si mesmo.

Lucas França criou um universo novo daqueles que estamos acostumados, apesar de conter elementos já muito explorados em outros livros. Seres sobrenaturais e vida após a morte não é um tema batido se você souber como correlacioná-lo. A história está embrenhada num romance adolescente, e o pior: a distância. Até onde li, Aahron busca de qualquer forma se reencontrar com Anne, mas ele está morto, como isso poderia acontecer? Essa é mais uma pergunta que só pode ser respondida depois de ler Momentum. Você deveria ler.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amo esse site, é ótimo pra quem não consegue editora! É tanta galera que escreve super bem, fico boba! <3
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©