segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sonhos de Tinta - Débora Falcão


Olá galera, quero apresentar a vocês o novo livro da nossa autora parceira Débora Falcão. Vamos lá?

Título: Sonhos de Tinta
Autora: Débora Falcão
Número de Páginas: 146
Número de Contos: 30
(Independente)
Publicação: Clube de Autores
Compre aqui

Pequenos contos que mostram momentos da vida através das lentes das cores, dos sentimentos, dos sabores.
Que são os sonhos? Como podemos descrevê-los? Será que somos capazes de defini-los com algumas palavras? Será que seríamos capazes de olhar nossa alma através das lentes das cores e enxergar a beleza singela dos mais diversos sentimentos? O que veríamos do outro lado? Seríamos capazes de enxergar beleza em tudo ao nosso redor? Seríamos capazes de pintar nosso próprio destino, usando nossos Sonhos de Tinta?

Sonhos de Tinta é uma coletânea com 30 contos de autoria de Débora Falcão, curtos (média de três ou quatro páginas), e todos contam apenas um momento efêmero da vida de alguém, enxergando através das lentes das cores. As cores estão presentes em todos os contos, e eu os organizei numa ordem bastante importante, e não é aleatória. Cada conto representa uma cor, ou duas ou mais cores, e eles estão na ordem das cores do arco-íris.


Cada cor tem um sentimento associado a ela, ou o cenário é visto recheado com essas cores, enfim. E todos os contos têm uma aura sentimental e etérea relacionada a eles, seja qual for a situação: primeiro amor, saudade, depressão, alegria, felicidade, tristeza, morte, renascimento, adoração, fé, e em algumas situações trágicas, cada um tem uma visão de seu próprio mundo de maneira sutil, suave, delicada, como as cores.

Há alguns contos especiais, como “Ponto de Vista”, tratando de uma pessoa com tetraplegia, que cai e vê o mundo de outro ângulo, admirando-se com o que enxerga; e “Entre Tules e Cetim”, onde uma garota numa cadeira de rodas e uma bailarina acabam se encontrando e uma enxerga na outra uma verdadeira princesa; entre outros. Tudo contado pelas lentes da cor, de forma sutil e delicada, e apenas um pequeno momento da vida desses personagens.



Dois dos contos podem ser lidos separadamente. Um deles, Pálido Sonho, está sendo vendido pelo site da Amazon por apenas R$ 1,99. O outro, Tulipas Azuis, está disponível gratuitamente no site Wattpad. Quem desejar ter uma degustação da forma de escrita de Sonhos de Tinta (que é bem diferente de Guerra Negra) poderá conferir nesses contos.


Ao final de cada conto, há um espaço especial para o leitor, chamado “Minhas Impressões”. Neste espaço, o leitor encontra algumas linhas onde poderá deixar uma frase, uma reflexão sobre o conto lido, ou mesmo um quote do próprio conto que mais marcou. Além disso, tem também um pequeno desenho correspondente ao conto, para que o leitor possa colorir conforme o que está sentindo naquele momento, com as cores que desejar para expressar o que sente.

O livro também tem uma apresentação especial, chamada “Mensagem ao Leitor”, no início do livro, e um momento de agradecimentos ao final.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Seu layout tá perfeitooo! Amei. O post tá muito legal mesmo. Obrigada pela dica.
    Bjs
    http://mayrabambergv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes eu não gostava de contos, mas aos poucos foi me ganhando e hoje fico com muuita vontade de ler quando eu vejo uma resenha. Vou anotar a dica !
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©