terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha: O Mundo Encantado das Cores


Olá queridos artistas, como estão? Hoje quero falar para vocês sobre um livro encantador: O Mundo
Encantado das Cores. Ele traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar. São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama. E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades.



A cada página um desenho é composto por linhas e curvas. Elas se convergem a formarem figuras quase surrealistas. De variadas formas e tamanhos, podemos nos deliciar com as imagens e criar de obras hiper-realistas a impressionistas.


Este é um livro para ousar, utilizar as cores de forma incoerente dá ao desenho uma cara mais irracional. Assim, é possível ousar nas diferentes combinações de tonalidades e formar gravuras cada vez mais diferentes uma da outra.


Você pode colorir as figuras da forma que achar melhor. Utilizando de cores que refiram ao elemento natural, ou de uma forma mais irracional misturando pigmentos a elementos reais, criando uma espécie de mundo alternativo.


Tudo o que importa é deixar sua imaginação fluir, deixe que suas mãos sejam controladas por devaneios que rodeiam sua mente. A cada novo traço, uma nova sensação surge, com o deleite de expandir uma parte de si.


Ao longo das páginas há várias frases que o fazem pensar sobre a vida, que o levam a reflexões profundas. Envolto em uma atmosfera inebriante, este livro nos traz aforismos e sensações distintas a cada conjunto de linhas.


Fica a seu critério mergulhar em reflexões, ter pensamentos aleatórios ou simplesmente não pensar em nada. Este livro é muito flexível e você pode moldá-lo conforme sua vontade.


Conforme seus desejos vão emergindo, você aperfeiçoa os modelos de imagens. Você é inteiramente livre para pintar da forma que achar melhor, com a fluidez e tonalidade que achar necessário.


Não é necessário vários lápis de colorir para ter um desenho bonito, há diferentes técnicas de pinturas que podem ser exercidas, basta usar a imaginação e soltar a criatividade.


Eu fiquei muito satisfeita com minhas pinturas. Eu ficava ansiosa durante o dia, ansiava chegar a noite em casa para colorir o livro. O Mundo Encantado das Cores me despertou descobertas sobre mim e minha maneira de ver o mundo. 



Quando eu estava colorindo, era um momento mágico. As cores surgiam em minha cabeça e eu tinha de passar para o papel rapidamente. É uma espécie de movimento instantâneo. Essa foi uma terapia muito interessante que pretendo repetir.


O Mundo Encantado das Cores eclodiu em mim uma forma diferente de ver o mundo. Depois deste livro, eu vejo as cores com mais contraste e lucidez. Irrompeu em mim um sentimento que a muito eu não reconhecia. Esse desabrochar de emoções é algo que se exibe com o exímio existir. Esse livro eclodiu em mim uma vontade de vida, uma vontade de ser. São essas pequenas alegrias ao fim do dia de onde brotam os sentimentos bons. 


Eu super recomendo este livro. As folhas são de alta qualidade, os desenhos são de uma delicadeza única. Cada desenho e frase foi pensada para proporcionar ótimos sentimentos aquele que pinta. Espero que você tenham uma experiência tão gostosa quanto eu tive.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©