sábado, 8 de agosto de 2015

Primeiras Impressões: Dez coisas que aprendi sobre o amor

Olá pessoal, como vão? Hoje quero falar para vocês de uma degustação que li recentemente. Apesar de serem poucas páginas, despertou-me uma curiosidade sobre os novos acontecimentos. 


Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito

Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Essa é uma história de duas pessoas que aparentemente não têm nada em comum. Um pai que procura sua filha pelas ruas de Londres, e uma mulher que não se sente pertencente a família que está. O que será que os ligam?

Daniel pensa na filha que não conheceu enquanto caminha pelas ruas de Londres, por vários anos ele escreveu uma carta perto de seu aniversário apenas com seu nome no envelope, e deixava no correio com a esperança de que aquelas palavras misteriosamente chegasse até ela.
Eu ando por aí. É o mais próximo que chego de qualquer espécie de estratégia. A cada lugar, eu imagino você. 
Enquanto isso, Alice volta a Londres a fim de ver seu pai que está morrendo. Ela chegou a escrever uma lista de coisas que diria quando visse ele. Porém, por mais que suas irmãs a acolhessem e seu pai a amasse mais do que as outras, ela sente que não é bem vinda naquela casa.

Ela tem poucas lembranças de sua mãe, que morreu cedo. Tudo o que ela sabe sobre sua mãe, foi dito pelo seu pai em ocasiões rotineiras. A relação de suas irmãs com seus pais mudou depois que Alice nasceu, e aparentemente a culpa é dela. 
Ela nem sempre pensava antes de agir. Sei disso porque, aos catorze anos, subi numa árvore em Hampstead Heath usando sapatos simples, sem sola emborrachada. Subi alto demais, caí e quebrei a perna. A caminho do hospital, o papai disse: “Você é como sua mãe, Alice. Você não consegue parar e pensar cinco minutos sobre o que poderia acontecer?”.
Acho que vocês já perceberam qual a relação desses dois. Ambos listam as coisas que os despertam sentimentos. Alice e Daniel enumeram desde as coisas mais banais até as mais simbólicas em suas vidas, ou a falta delas. 
Esperava que você estivesse ali, que tivesse parado e perguntado se eu estava bem, mas você não estava; de qualquer modo, estou acostumado às pessoas não prestarem atenção.
Nessa semana do Dia dos Pais, este é um livro ótimo para se ler. A linguagem é simples e as sentenças são de fácil compreensão. A diagramação está uma fofura, com lisas ao início de cada capítulo. Deixarei aqui uma lista de 10 coisas que eu sei sobre o amor, que tal você também deixar a sua aí nos comentários? 

10 coisas que sei sobre o amor

  1. Sei que não sei nada sobre o amor.
  2. Amar nos torna pessoas melhores.
  3. Amor é chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar paz.
  4. O amor também faz sofrer, mas cada sorriso vale todas as lágrimas.
  5. É mais fácil nascer de novo do que ressuscitar um amor.
  6. Quando se ama, o orgulho deve ser jogado fora.
  7. O amor é mar, e eu não gosto de quem só curte molhar os pés. (mergulhe)
  8. Amor é cor num dia cinzento.
  9. Amar é fácil, difícil é aguentar as consequências.
  10. Há várias formas de amor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©