quarta-feira, 22 de julho de 2015

Update: Maratona Literária de Inverno 2015



Olá galera, como estão? Tenho andado ausente por aqui, mas espero que entendam. Como eu disse no post anterior, faculdade está a pleno vapor, e os estudos não param! Se você ainda não viu meu post de TBR para a Maratona de Inverno de 2015 é só clicar na foto acima para ser redirecionado.


Eu iniciei a maratona com um livro que estava na minha lista há algum tempo. Ler O Ser-se me despertou inúmeras reflexões. Este ano tenho optado por livros que gerem esses atritos na nossa mente. Junia Azevedo conseguiu prender minha atenção logo no início do livro, embora ao longo do livro quase a mendigasse. 
Neste momento da minha vida, não quero espaços delimitados. Quero existir-me e perder-me no vazio de uma folha em branco, sem margens, sem pautas, sem linhas divisórias
A personagem começa narrar o início de seu dia, que será o início de uma história. História essa que não se atém aos fatos, e sim aos sentimentos. Não há uma narrativa com começo, meio e fim, não há um objetivo a se cumprir. Não há herói que se possa salvar algo, não há mocinha que luta para ficar com o mocinho, não há guerra a ser ganha, a não ser a guerra contra si mesmo.

Você pode conferir a resenha deste livro aqui, espero que compreenda o quão significado é esta história, por mais que pareça banal e seja cotidiana.


Como Bookaholic que sou, carrego meu livro para todo o canto. Quando foi lançado o desafio para tirar uma foto com o livro ao ar livre, eu logo sabia o que tinha que fazer. Tentei tirar no lugar da universidade que eu mais gosto, mas não deu certo. Mas está aí, um pouquinho do que ando lendo. 


O desafio de tirar uma foto inusitada com meus marcadores não surtiu efeito. Depois de pensar por várias horas, a criatividade não veio, e para não ficar de fora, postei esta mesmo. 

Infelizmente não pude cumprir todos os desafios, mas está aí. De qualquer forma, sigo tentando fazer esta maratona valer a pena. Até agora só consegui ler um livro por conta das provas da faculdade. Por mais que eu não consiga ler todos os livros que escolhi, espero ao menos poder aproveitar ao máximo o meu tempo.

Grifa só o necessário, eles disseram. Não sei como as pessoas conseguem ter uma vida social enquanto estão cursando faculdade. Espero num futuro próximo me organizar melhor a fim de poder fazer mais do que ler apenas livros acadêmicos. E claro, gastar horrores no xerox porque não consigo ler e-books (ainda mais acadêmicos!).

Espero que estejam participando direitinho da maratona viu? Porque eu já flopei geral, mesmo que falte duas semanas para acabar! Me digam como estão a leitura de vocês, se tiverem dicas para conciliar estudos e leituras, deixem nos comentários!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Até agora li 9 livros (a maioria nem tava na TBR que fiz), estou feliz com meu resultado e espero ler mais 3 livros daqui pro fim da maratona. Mundo Cão parece ser bem interessante, gostei muito dessa capa.
    Boa sorte!!

    beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©