sexta-feira, 3 de julho de 2015

TBR: Maratona Literária de Inverno - 2015

Olá pequenos unicórnios, como vão? Mais uma vez cá estou com uma TBR de Maratona. Desta vez quero falar da Maratona Literária de Inverno, organizada pelo Victor Almeida do GeekFreak e pelo BKTBTN, um grupo hacker misterioso. Para saber mais sobre a maratona, assista ao vídeo de introdução aqui. Basicamente, os participantes são desafiados a lerem o dobro de livros que estão acostumados em um mês, terá início de 06/07 e término no dia 03/08.


A universidade em que estudo estava de greve, e só voltou esse mês, eu tive a primeira aula do ano apenas em junho. Como estou afogada em trabalhos e listas de exercícios de cálculo, eu resolvi fazer uma TBR mais magrinha (haha). Escolhi apenas 5 livros para esta maratona, visto que estarei sem tempo. Enquanto alguns bookaholics leem 20 livros, euzinha aqui estarei capengando para ler míseros cinco. Mas convenhamos, a faculdade é mais importante. (<3)


Há algumas semanas temáticas e alguns desafios que foram sugeridos, e eu levei em conta apenas os desafios, pois não quero ficar presa as semanas temáticas, e sim ler de acordo com meu humor. Para começar, o desafio é ler Um Livro com capa Azul, e por falta de um, escolhi dois livros que se encaixam neste quesito.

O primeiro é Mundo Cão, do autor parceiro Matheus Peleteiro, o livro promete unir elementos da literatura marginal com sentimentos altruístas.É narrado em primeiro pessoa e conta a história de Pedro Contino, um jovem que sofre desde cedo por conta das peripécias da vida e por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Eu gostei muito da sinopse deste livro e estou muito ansiosa para lê-lo.
Categorias: Livro com capa azul
Semana Temática:  Livro nacional.

O segundo, já conhecido por aqui (para quem me acompanha), é A Esperança. Eu já havia posto ele na TBR da maratona anterior, também do GeekFreak e do Vitor Martins, e infelizmente não consegui ler. Isso mesmo galera, eu flopei na antiga maratona, mas desta vez vai! Eu já li Jogos Vorazes e Em Chamas, e não foi uma das minhas leituras favoritas, apesar de ser de certa forma rápida eu senti que faltou alguma coisa. Espero que Suzanne Collins tenha se superado neste último volume da trilogia. 
Categorias: Livro com capa azul, Livro com mais de 400 páginas, Terminar uma trilogia. 
Semana Temática: Distopia


O Ser-se de Júnia Azevedo é um livro repleto de devaneios femininos a lá Clarice Lispector. Embebida em sentimentos, a narradora ejacula verdades nuas em nossa face. Intrigante e misterioso, é um livro para quem gosta de filosofar, de quem gosta de pensar, e sobretudo, amar.
Categoria: Livro que você ganhou.
Semana Temática: Livro Nacional

Guerra Negra é o livro da querida parceira do blog, Débora Falcão. O livro é uma ficção destinada ao público jovem e adulto, recheada de ação, aventura, romance e suspense. O mundo está passando por uma guerra, e países que antes eram neutros passam a tomar partido na luta para garantir uma fatia no mercado. Enquanto isso, M. Junius, um homem que se destaca e cresce politicamente, por baixo de tanta beleza e bondade algo muito estranho se esconde e uma jovem de dezessete anos irá descobrir o que é da pior maneira possível.
Categoria: Gênero que menos li ano passado
Semana Temática: Livro Nacional

Saiba mais sobre este livro aquiFanPage da Autora | FanPage Editora Deuses | Blog da Autora


Outro livro que escolhi foi Mario Prata entrevista uns Brasileiros, uma mistura de ficção com humor. Além de antíteses entre respeito e esculacho, ao entrevistar personagens que marcaram a história brasileira, traçando-a desde sua descoberta. 
Categoria: Livro com figuras
Semana Temática: Livro Nacional


Ao todo, são quatro livros nacionais, esse ano estou empenhada em ler mais livros nacionais. Espero que essa maratona dê certo e que eu consiga conciliar as leituras e a faculdade. Eu já participei da Maratona 24X2 Robos vs Unicórnios, você pode conferir minha TBR aqui, e para saber quais foram os resultados desta maratona você pode clicar aqui para ver a conclusão
E ai, o que acharam? Estão com vontade de participar? Já leu ou tem vontade de ler algum dos livros citados? Deixe um comentário!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©