quarta-feira, 17 de junho de 2015

Maria Responde: Tag Skoob

Olá galerinha, como vão? Hoje vou responder uma tag que a muito tempo eu estava com vontade. Vi ela no blog Leituras da Mary e resolvi participar também.

A tag foi criada pela Samantha Rabelo, uma usuária do skoob, tentei procurar o blog dela mas não encontrei. Sorry.

Para quem não sabe o skoob é uma rede social brasileira sobre livros. Criada em 2009, busca interação entre leitores, possibilitando também ficar mais perto de alguns autores e editoras. O nome deriva da palavra books, que em inglês significa livros.

Bom, vamos lá?



1-Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob? 
Cerca de 100 livros lidos. Comecei a ler recentemente, portanto eu tenho uma quantidade relativamente baixa de livros lidos. Grande parte eu li no colégio por indicação de professores ou leitura obrigatória mesmo, e a outra parte eu li ainda no fundamental, principalmente os best-sellers. Ano passado, por ter sido ano de vestibular eu li menos do que eu costumava ler, e este ano por estar na faculdade eu deixei algumas leituras de lado. Espero poder colocar em dia, em breve.

2-Qual livro você está lendo?

No momento eu estou lendo O Tom Ausente de Azul, estou gostando muito da leitura. É um livro que, durante uma conversa com o leitor, reflete um pouco dos sentimentos do mundo. Através de um narrador divertido e um pouco pessimista as vezes, e extremamente tímido, vamos descobrindo detalhes da vida de uma família e os sentimentos propostos por ela. Em breve terá resenha aqui no blog. 
Apesar de alguns livros estarem marcados como 'lendo', eu não os estou lendo. A Peste eu interrompi a leitura porque Camus estava se mostrando muito sentimental, e com ele eu também estava ficando um pouco angustiada, com todas aquelas pessoas presas numa doença sem cura. A Playlist de Hayden eu iniciei a leitura em março, postei minhas primeiras impressões no blog. Porém como a Novo Conceito só me mandou o livro em maio eu ainda não completei a leitura. (veja a caixinha de correio aqui). Já As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica eu já terminei a leitura e já tem resenha aqui no blog.

3-Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
Grande parte dos livros que eu marquei como Quero Ler, são os que eu comprei e não dei conta de ler. São cerca de 70 livros, alguns ganhei, outros me presenteei, e alguns que estou interessada em ler em um futuro próximo, embora seja um número bem alto para essa categoria.

4-Você está relendo algum livro? Qual é?
Não costumo reler livros e no momento não estou relendo algum. Mas espero poder ler novamente a Trilogia Millenium, é uma obra que vale a pena ser lido uma vez por ano. E apesar de estar saindo um quarto livro, eu me recuso a chamar isso de série, e me recuso também a ler o quarto livro. (Saiba porque aqui)


5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Eu já abandonei vários livros quando estava no fundamental. Apesar disso, eu não consigo me lembrar os nomes, então não pude marcar no skoob. Os que estão marcados são 2, A Cabana, que abandonei por não me interessar por religião ou auto-ajuda (não consegui diferenciar ambos no livro) e O Mistério do Cinco Estrelas, que não me recordo sobre o que se fala, apenas que foi bastante entediante na época. 

6-Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
Eu cadastrei apenas 16 resenhas no skoob. Ainda estou engatinhando nessa história de fazer boas resenhas. Eu não consigo discorrer sobre um livro sem soltar spoilers, e certamente isso é uma coisa que vocês leitores não gostam. Portanto, eu costumo pensar uma semana sobre um livro antes de fazer uma resenha, a fim de ponderar os pontos principais sem que eu acabe contanto a história inteira do livro. E isso é uma coisa que demanda muito tempo, no meu caso.

7-Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Costumo avaliar todos os livros que termino, atualmente são 101. Depois de ter lido Stieg Larsson, eu mudei completamente o modo de dar estrelas. Antes eu dava 5 estrelas para qualquer livro que tenha sido bom. Hoje, faço uma pesquisa minuciosa antes de avaliá-lo. Um livro só merece o máximo de estrelas quando o sentimento que tive ao ler, for compatível com a emoção que tive ao ler Os Homens que Não Amavam As Mulheres, porque esse livro é sensacional. 

8-Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
São 6 livros. Como já citado, a Trilogia Millenium é minha obra favorita. É uma obra prima, ninguém jamais vai conseguir escrever um livro tão bem quanto esse cara fez. Esse cara é foda. Os Miseráveis também compõe a lista, visto que foi o presente mais especial que eu poderia ter ganhado. O Pacto e A Mão Que Me Acariciou Primeiro também são meus favoritos, porque ambos me despertaram emoções muito fortes. (Descubra o porquê lendo a resenha de O Pacto aqui e de A Mão Que Me Acariciou Primeiro aqui)


9-Quantos livros você tem na aba TENHO?
Tenho 70 livros, no momento, dos quais 39 ainda não li. Como disse acima, espero poder ler em breve. Como toda leitora compulsiva, eu compro mais do que leio. Grande parte desta coleção eu adquiri ano passado, pois comprei 26 livros na Black Friday (Veja o post aqui). Eu não tinha ideia de que o blog se tornaria parceiro de algumas editoras e autores, e havia planejado ler todos os livros esse ano. Os demais, já estavam na estante há algum tempo, visto que fui presenteada no ano retrasado e com o vestibular não tive tempo de ler.

10-Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
São muitos os livros que desejo, mas marquei apenas aqueles que quero muito. São 18 livros. Sou uma grande fã de Bukowski, até falo um pouquinho sobre um livro dele neste post aqui, eu adoraria ter a coleção de bolso da L&PM. Sou apaixonada pelas edições especiais da Barnes&Nobles, se alguém aí quiser fazer uma pessoa feliz, é só me dar!

11-Quantos livros emprestados no momento? Quais?
No momento tenho apenas um livro emprestado, minha irmã levou hoje A Mão Que Me Acariciou Primeiro, espero que ela goste.

12-Você quer trocar algum livro? Quais são?
Recentemente descobri a ferramenta Plus, mas não sou muito adepta. Tenho um medo enorme de que as pessoas me passem a perna. Para troca está 4 livros, mas já me arrependi de tê-los posto para troca. 

13-Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
São 15 livros marcados, cumpri a meta de 14, e um está lá parado, adivinha qual é? A Peste. Na meta de leitura eu só coloco livro que já estou lendo, dessa forma sei que irei cumprir a meta. 

14-Qual é o número no teu paginômetro?

Meu paginômetro está marcando 23.995. Um número bem pequeno considerando que tenho 18 anos de vida. Imagine o quanto eu poderia ter lido todos esses anos? Uma pena eu só ter descoberto a leitura a pouco tempo!

15-Qual o link do teu perfil do Skoob?
http://www.skoob.com.br/usuario/591570-batata

Espero que tenham curtido essa tag. Adorei falar um pouquinho mais sobre mim para vocês. Não indicarei para responder esta tag pois eu também não fui indicada. Se você se interessou e quer responder também, fique a vontade! Deixe suas respostas nos comentários!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa que diferente. Nunca tinha ouvido falar do Skoob. Hoje em dia tem rede social para tudo. E me deu uma vontade de ler livros, mesmo com pouco tempo como estou agora. E achei engraçado o paginometro. Quando era adolescente lia muito mais do hoje. Mas devo voltar logo com certeza. Nesta rede tem livros virtuais a disposição para ler ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Livia, o Skoob serve mais para organizarmos os livros que lemos. Espero que você volte a ler, é muito saudável, além de estimular nosso cérebro, também aumenta nossa criatividade haha Espero que arranje um tempinho ao menos para ler algumas páginas rs

      Excluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©