segunda-feira, 4 de maio de 2015

Conclusão: Maratona Literária 24 horas X2 - Robôs vs Unicórnios

Olá leitores, como vão? Hoje vou contar para vocês o meu progresso na maratona literária. A Maratona Literária foi um evento organizado pelo Victor Almeida e pelo Vitor Martins, dos canais Geek Freak e Vitor Martins, no intuito de unir vários leitores para ler por 24 horas. Foram dois dias de maratona, o Team Unicórnio que participou no sábado e o Team Robô que participou no domingo. Você pode saber mais no post que fiz de apresentação, aqui.


Eu havia escolhido três livros. Uma Praça em Antuérpia, da Luize Valente, Em Chamas e A Esperança, os dois últimos livros da Trilogia Jogos Vorazes da Susane Collins. Escolhi A Esperança para caso de eu terminar os demais livros e ainda sobrar tempo de lê-lo, o que não aconteceu.


A madrugada começou assim. Com uma boa xícara de café, marcadores e uma das coisas que mais amo na vida: chocolate! Da meia noite até as 4 da madrugada eu consegui ler bem, foram quase duzentas páginas e alguns marcadores. Esse é um livro fantástico, por mais que eu quisesse parar, eu continuava lendo-o. Quarta eu postarei a resenha desta maravilha e vocês irão entender do que eu estou falando. 

Durante a madrugada tiveram vários desafios, um deles era postar uma foto naquele exato momento, com olheiras ou não. Também houveram vários sprints no twitter, o Vitor foi um ótimo líder! Então eu cai no sono, sonhando com bombas da guerra e com o chocolate que eu não comi. Queria guardar para mais tarde, mas não resisti e comi apenas um. 


Eu já acordei e era tarde. Mas estava um sol tão gostoso lá fora que eu não resisti, levei meu livro para lá, com essa vista maravilhosa, tal qual o livro. Li por mais uma hora, e por mais que eu quisesse continuar, eu tinha coisas a fazer. Então, com muita tristeza e um pouco de cansaço devido a maratona anterior, eu deixei o meu querido livro. 

A bélgica era vizinha da Alemanha. Olívia lembrou-se do relato de Theodor, anos atrás, sobre os nazistas e a perseguição aos judeus. O que era tão distante tornara-se próximo.


Segui para a casa do meu namorado, onde juntos iríamos terminar a maratona. Chegando lá, troquei de livro para espairecer um pouco. Porém, do relato de uma guerra verdadeira a aconteceu a tão pouco tempo, passei para uma guerra fictícia no futuro. O massacre que se seguiu aos Jogos Vorazes foi emocionante, em Em Chamas, pude ficar um pouco mais perplexa e me apaixonar ainda mais pelos personagens. 

O distrito 12 não existe mais.
Passei o resto do dia lendo, e parava para descansar um pouco e aguardar os desafios. Essa foi a primeira maratona que participei, e com certeza eu sempre me lembrarei dela. Infelizmente o TeamUnicórnio não ganhou este desafio, mas ganhamos muitos amigos, e pudemos conversar muito. 

Consegui terminar Em Chamas, e adiantei bastante a leitura de Uma Praça em Antuérpia. Além de comer muito doce e tomar muito café e refrigerante. Só tenho a agradecer o Victor e o Vitor (risos) por essa experiência tão gostosa. 

E aos meus companheiros de Maratona, muitas outras estão por vir! Muitos dos blogueiros que eu acompanho estavam conosco no grupo do Whatsapp, como a Larissa do Srta. Bookaholic e o Italo do Eu li, e você? Foi muito bom contar com vocês. E também a Nilda do Os nós da Rede, e a Gio do Clube das 6 que participaram pelo TeamRobô.

E então, o que acharam? Espero que vocês se juntem a mim na próxima maratona!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi
    Legal que você participou do desafio e leu muito e ainda conheceu pessoas legais.
    Eu até queria participar de um mais nem dou conta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Denise, quem sabe nas próximas, nem é tão difícil haha

      Excluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©