quarta-feira, 8 de abril de 2015

O que você anda lendo?

Segundo o Skoob, rede social brasileira em que é possível encontrar novos leitores, escritores e organizar leituras, mais de 15 mil pessoas estão lendo um livro de George Martin. De acordo com uma ferramenta do site, o primeiro da lista de mais marcados como lendo é A Guerra dos Tronos, saga que conquistou milhares de fãs e ganhou um seriado pela emissora HBO. Enquanto o quarto colocado é A Fúria dos Reis, segundo livro também da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.
O poder está onde os homens acreditam que ele está. É um truque, uma sombra na parede.
Os livros remetem à uma batalha em busca do Trono de Ferro. Tal batalha não é feita somente de espadas, mas também de várias artimanhas de seus jogadores. No jogo dos tronos, ou você vence ou morre. Ninguém está salvo nessa narrativa, não há mocinhos ou vilões e qualquer um pode morrer, principalmente seu personagem favorito.

Outra crônica bastante cotada entre os leitores, é o volume único de As Crônicas de Nárnia, um compilado de várias histórias. Com viagens ao fim do mundo, criaturas misteriosas e batalhas épicas entre o bem e o mal, angariou cerca de 9 mil leitores. O mesmo livro tem mais de 90 mil pessoas que já concluíram a leitura, estando também na lista de "mais lidos" do site.

Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

A Menina que Roubava Livros, lançado em 2007 pela editora Intrínseca conta com 8 mil marcações de lendo. Em quase 500 páginas, a morte conta uma história. Com uma mãe comunista e perseguida pelo nazismo, Liesel é enviada com o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã. Durante o trajeto o menino morre e é enterrado por um coveiro, que deixa cair um livro sobre a neve, é o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

Embora tenha passado um pouco da febre de A Culpa é das Estrelas, o livro continua a angariar mais leitores. John Green alcançou não só adolescentes, mas também adultos ao escrever um romance inspirador, corajoso e brutal. Dois adolescentes com câncer se apaixona, e a qualquer momento um deles pode morrer. Embora seja uma história breve, as marcas deixadas por Hazel e Gus ficarão por muito tempo.
Alguns infinitos são maiores que outros.

Já estão participando do sorteio deste Trono de Ferro? Participe: aqui.

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©