segunda-feira, 9 de março de 2015

Vida Desalmada: 21 Anos da Morte de Charles Bukowski




Hoje faz 21 anos que o velho safado morreu. Charles Bukowski foi um poeta e tanto, contista e romancista. Nasceu na Alemanha e aos três anos mudou-se para os Estados Unidos com os pais. Sua infância e adolescência foram difíceis, tal qual sua vida adulta.

Passou 50 anos de sua vida em Los Angeles, onde simultaneamente bebeu e escreveu seus melhores livros. Aos 24 anos de idade publicou seu primeiro conto, e somente aos 35 publicou suas poesias.  Suas obras são de caráter extremamente autobiográficos. Ficou conhecido por escrever a realidade nua e crua, da sua forma mais poética. Escreveu sobre pessoas à margem da sociedade, como prostitutas, bêbados e viciados. Em cada pessoa miserável é possível encontrar um pouco do Hank.

Não é difícil se identificar com cada personagem descrito pelo velho safado. Buk tem um estilo livre que não se deixa abater pela moral. Dotado de um senso de humor cético, ele ri e nos faz de sua e da desgraça alheia.



Considerado o último escritor maldito da literatura norte americana, casou-se e teve uma filha e se separou. Publicou mais de 45 títulos e conseguiu uma legião de fãs pelo mundo. Chegou a ser internado duas vezes com início de hemorragia devido ao abuso do álcool e do cigarro.

Hoje, após 21 anos de sua morte. Seus fãs relembram de seus feitos em vida. Tornou-se um hábito comum visitar seu túmulo e despejar a 'bebida sagrada' em seu túmulo. Muitos levam bebidas alcoólicas e fazem sua oferenda ao velho safado.

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©