quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hardcover, Hardback, Paperback, Mass Market ou Pocket

Olá galerinha tudo bem? Ultimamente eu tenho visto muita gente se perguntando sobre os tipos de livros, resolvi então fazer esse post para tirar algumas dúvidas.

Hardcover
São livros com capa dura, e capa removível, ou seja, com uma Jacket, onde normalmente tem as ilustrações e informações, como notas de jornais dentre outras coisas. Quando você tira essa capa removível, tem a capa com uma versão simples, sem desenhos, só o nome do livro e do autor na lateral, lombada.


Fonte

Hardback
São livros na capa dura, com as ilustrações e informações impressas na própria capa, ele não tem a jacket, a capa removível.

Foto por: Raphaela Cabral.

Paperback
São livros de capa mole, por dentro eles são iguais aos outros livros (harback e hardcover), é o mesmo tipo de folha e a mesma qualidade. A única diferença é que ele é de capa mole, portanto mais barato.

Mass Market Paperback
São o que a gente chama de Pocket, os livros de bolso. É a versão resumida e compacta do Paperback, é menor. A capa é mais mole justamente para que possa ser manuseado com mais facilidade. Porém, há algumas edições com capa dura.


Tem alguma dúvida? Mande pra cá, deixo nos comentários!

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©