segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dica de filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



A dica de hoje é o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". Que conta a história de Leonardo, interpretado pelo jovem ator Guilherme Lobo, um rapaz cego que no momento passa por uma fase de descobertas e preocupações acerca de nunca ter recebido um beijo.

Por outro lado, Leonardo também tem de lidar com seus pais super protetores, preocupados por causa de sua limitação visual. Temerosos em ceder autonomia mesmo que ele estude em uma escola comum e seja capaz de interagir com as outras pessoas do seu colégio sem nenhuma dificuldade aparente, o que causa conflito entre eles.

O longa ainda conta com a participação de Tess Amorim como Giovana e Fabio Audi como Gabriel, atualmente atuando na novela da Globo, Alto Astral.


É uma trajetória tocante que mostra o amor na sua forma mais pura e sensível, seja na forma da amizade, ou na forma de um amor verdadeiro e sincero. No filme, foi abordado um tema clichê, porém de uma forma nunca antes vista. É possível notar toda a simplicidade do primeiro amor nos gestos dos personagens, tudo foi calculado para que fosse o mais singelo possível, o diretor Daniel Ribeiro fez um ótimo trabalho.


O fato de Leonardo ser cego não impediu que ele amasse e fosse amado e muito menos diminuiu sua felicidade. Um tabu abordado de modo natural na trama. Aqui, não se retrata um amor vulgar e sim de uma descoberta entre dois garotos. O filme não é sobre um amor homossexual, e sim, sobre amor, apenas.

O modo como as limitações do adolescente foi exposta nos deixa a pensar a cerca dos nossos próprios problemas. O modo como Leo lida com as dificuldades é encorajante. Eu amei esse filme, assim como o curta, eu super indico. E vocês, o que acham?

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©