segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dica: 5 Livros para se ler em 1 dia

     Imagens: Skoob

Olá galera, como estão? Hoje eu separei 5 livros para se ler em um dia. Eles têm poucas páginas e são de leitura leve. Bora saber um pouquinho sobre eles?


"O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino."

ISBN: 9788522005230
Ano: 2003 / Páginas: 96
Idioma: português 
Editora: Agir

Muitos dizem que esse é um livro infantil, mas eu discordo. Este é um livro que pode e deve ser lido por pessoas de qualquer faixa etária. Geralmente quando adultos, esquecemos das pequenas coisas da vida, e esse é um livro que reaviva os sentimentos de uma alma pura.



"A Fantástica Fábrica de Chocolate - Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate."

ISBN: 8533609825
Ano: 1999 / Páginas: 166
Idioma: português 
Editora: Martins Fontes

Esta é uma história que precisa ser lida. Neste livro, foi abordado como algumas crianças são superficiais ou não se comportam de acordo com sua idade. É retratada a esperança que levou uma criança pobre a tornar-se rica em sentimentos bons, assim como crianças ricas que não davam valor aquilo que tinham.



"O Outro Gume da Faca - Ela o trai com seu melhor amigo. Ele planeja minuciosamente a vingança. Porém, a situação escapa a seu controle e ele se vê preso numa armadilha absurda. Ironia da vida? O que fazer quando o feitiço vira contra o feiticeiro?"

ISBN: 8508057776
Ano: 1996 / Páginas: 101
Idioma: português 
Editora: Ática

Esse é um dos melhores desta lista. É escrito de forma que faça você pensar logicamente. Esse livro meche com sua imaginação e faz sua mente te levar a consequências que você jamais pensaria. 


"Doze Reis E A Moça No Labirinto Do Vento - Treze contos de fadas, que criam um universo mágico e intemporal que interage simbolicamente com nosso inconsciente. Tecer uma nova vida com um pedaço de linha; conviver com os sonhos; dar vida ao ser amado, podando uma roseira; saber que o próprio tempo cansa-se das coisas do mundo; conhecer reinos fantásticos e seus labirintos; comover-nos com o desespero da princesa que perdeu seu próprio reflexo; desvendar o mistério das garças encantadas que atraem homens para fora de suas aldeias; descobrir o que há por trás do rosto do Guerreiro; acompanhar um príncipe em sua longa viagem pelos mistérios do mundo; conhecer a bela moça que, com seus cabelos, uniu dois reinos distantes e saber do valor das palavras e do silêncio para o rei. Tudo isso ilustrado com o traço firme da autora."
ISBN: 8526011081
Ano: 2006 / Páginas: 93
Idioma: português 
Editora: Global
São contos lindos, a linguagem é bem simples e simbólica. Com metáforas que nos levam a pensar o real sentido das coisas. Porém, nesses contos, não se tem uma moral da história, e sim, somente uma história.


"Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."

ISBN: 8580572266
Ano: 2012 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Quem não ouviu falar sobre A culpa é das Estrelas? Hazel foi diagnosticada com câncer e foram raros os momentos em que se sentia uma pessoa normal. Mas ao encontrar Augustos, inteligente e bem humorado, se deixa levar em uma aventura, comparada a uma montanha-russa.

Espero que tenham gostado, já leram algum desses livros? Deixe seu comentário! Beijos.

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©